SEMICT promove mais um receptivo ao turista

Indústria, Comércio e Turismo
23/01/2014 18h13

Durante esta quinta-feira, 23, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju promoveu uma recepção aos turistas que desembarcaram no Aeroporto Internacional Santa Maria, para curtirem o Pré-caju 2014 que inicia amanhã, 24 e segue até o domingo 26 com diversas atrações regionais e nacionais.

A ação contou com a apresentação de trio pé-de-serra e distribuição de panfletos com dicas de pontos turísticos a serem visitados em nossa capital, mostrando um entendimento da importância do turismo para a economia bem como para outros setores sociais, como vem mostrando a história.

O turismo se divide em duas linhas de pensamentos. A primeira definiria o turismo como um ócio, descanso, cultura, saúde, negócios ou relações familiares. A segunda linha de pensamento se baseia em um Turismo pós Revolução Industrial, visto que os deslocamentos têm como intuito o lazer.

Independentemente da linha de turismo que faz com que Aracaju seja escolhida como destino, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) tem como prioridade o bem receber e, para isto, adotou uma política de receptivo atrativa e convidativa para que o turista, além de se entusiasmar com a recepção, nutra o desejo de retornar. 

Desde que a secretaria foi criada nesta administração, os receptivos têm sido praticados com efeitos positivos pela seriedade e disposição dos que fazem o turismo de Aracaju.

Nossa capital apresenta identidade e heranças culturais, eruditas e de massa, com influência nas religiões, artes, festas dentre outras vertentes assim como o turismo se apresenta em outras partes do país, não ficando a desejar em nenhum dos referidos aspectos. Acreditando nesta linha de pensamento, a SEMICT resolveu potencializar os segmentos turísticos como o esportivo, o de eventos e o de lazer, não esquecendo o cultural, que conta com uma variação do artesanato regional, que vai desde a culinária à arquitetura, marcando seu papel histórico com estilos que marcam a formação da sociedade brasileira.

Pelo exposto, o Receptivo ao Turista está como uma marca da SEMICT que a cada evento realizado na capital, promove de forma ímpar a recepção destes que depositaram em Aracaju, a confiança de que terão bons momentos para relaxar, se divertir e,ou, adquirir conhecimentos.

Para o secretário adjunto da Indústria Comércio e Turismo, Fábio Andrade, este tipo de ação deve ser praticada sempre. "Não podemos deixar que as oportunidades de conquistarmos o turista escapem pelas nossas mãos. Devemos nos ater a cada momento ápice de movimentação turística em Aracaju, para que possamos implantar este tipo de ação que agrada, conquista e engrandece de forma que vem afirmar o conceito de cidade acolhedora e povo ordeiro que temos. Aracaju é linda e tem muito a oferecer, e precisamos mostrar isto de forma constante e precisa. E na medida do possível, não mediremos esforços para isso." ressaltou Fábio Andrade.

Para o brasiliense Fernando Augusto, o receptivo foi uma agradável surpresa. "Estava cansado do vôo e quando sai daquela porta e encontrei toda esta animação aqui fora, foi o mesmo que tomar uma injeção de ânimo. Esqueci por completo o cansaço e me animei, entrei no clima. Muito bom. Vocês estão de parabéns." disse o turista.