O grande número de pessoas com deficiência que compareceram ao Camarote da Acessibilidade atesta o sucesso da iniciativa que tem como principal objetivo a inclusão social. Organizado pelos conselhos municipal e estadual da Pessoa com Deficiência com a parceria das secretarias municipal da Família e da Assistência Social e de Estado de Direitos Humanos e da Cidadania, o camarote funcionou nos três dias de evento, de sexta-feira a domingo, permitindo que esse grupamento desfrutasse da festa com conforto e segurança.
O Camarote da Acessibilidade recebeu cerca de 200 pessoas por noite. O espaço foi bem localizado, na primeira quadra do calçadão da 13 de Julho - início do percurso da folia -, e ofereceu rampas de acesso, camisas personalizadas, banheiros adaptados, lanche, água, além da animação no intervalo dos blocos, com o DJ Klleber, que descreveu todo o acontecimento para as pessoas com deficiência visual .
A Guarda Municipal marcou presença no espaço, o que fez da folia um lugar tranquilo para as pessoas com deficiência e seus familiares. A animação do camarote da acessibilidade chamou a atenção de quem passava pela avenida. As estrelas da musica nacional (Bel Marques, Claudia Leite, Xandy, Ivete Sangalo,Gustavo Lima, Elba Ramalho,Tomate) que pilotaram os blocos carnavalescos foram contagiadas com a alegria e fizeram questão de parar em frente ao camarote e cantar algumas músicas do seu repertório e proferir palavras de congratulações aos presentes no espaço acessível.
Lucas Aribé, vereador de Aracaju, também marcou presença. "É importante que as pessoas com deficiência tenham espaços com acessibilidade em eventos de grande porte como este. Aracaju teve essa iniciativa muito antes de grandes capitais, mas a luta continua por uma cidade mais acessível".
O cadeirante Gilvan Santos comentou sobre a alegria de estar no camarote. " Estou feliz em estar participando da festa com total segurança e encontrando amigos". Carlos Almeida que na infância foi diagnosticado com paralisia infantil de pernas e braços, completa: "não perco a oportunidade de estar aqui. Participo todos os anos".
O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Everton Vieira, comemorou a realização do camarote. "Foi gratificante o resultado do evento. Todos os parceiros contribuíram de forma significativa e valeu a pena o esforço".