Machado visita feira do Médici com nova estrutura

Serviços Urbanos
07/02/2014 16h33
Início > Notícias > Machado visita feira do Médici com nova estrutura

Visitando toda a nova estrutura montada para a feira livre do conjunto Médici, o vice-prefeito José Carlos Machado esteve pessoalmente constatando toda a satisfação dos comerciantes e dos que comumente frequentam a feira toda a semana. As modificações foram determinação do prefeito João Alves Filho e cumprimento as solicitações do Ministério Público que condenou a higiene das feiras. As primeiras alterações foram bastante elogiadas por todos que se surpreenderam hoje com as modificações.

Toda a extensão das bancas foi coberta por grandes toldos não apenas para os feirantes, mas também para os clientes, oferecendo maior conforto durante as compras. Outro aspecto bastante relevante foi a intensificação da limpeza pela Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb) e a conservação das carnes e pescados em balcões frigoríficos.

José Carlos Machado disse que esse é apenas um teste e que as mudanças são necessárias para a vida do aracajuano. "Essa é uma nova realidade e é uma das principais preocupações do prefeito João Alves, que encontrou em estado deplorável as feiras livres de Aracaju. Tínhamos consciência disso e que foi reforçada pela determinação do Ministério Público, chegando até mesmo a solicitar a Emsurb que parasse as atividades em algumas feiras. Isso nos forçou a tomarmos uma atitude emergencial para dar um mínimo de dignidade a algumas feiras", destacou.

"Já evoluímos dando o pontapé inicial na feira do bairro Grageru. Essas são experiências que estão dando certo e percebemos dos consumidores uma grande satisfação. A equipe da Emsurb não tem medido esforços para melhorar a realidade lamentável que encontramos. Hoje a feira está organizada e os usuários se deslocando em ambientes abrigados. Esperamos que no menor espaço de tempo consigamos dar as demais feiras de Aracaju o mesmo padrão de qualidade que foi implantada na feira do Médici, que melhorou em tudo e dentro das normas da vigilância sanitária. Estou impressionado com a mudança que aconteceu", concluiu Machado.

De acordo com o diretor da Emsurb, Júlio Flores, a empresa está ainda adequando as modificações que serão feitas. "Estamos fazendo algumas feiras nesse modelo, e posteriormente realizaremos uma licitação das bancas no modelo em que está a feira do Médici. Ouviremos também a opinião da população que será crucial para que adotemos esse padrão em todas as feiras de Aracaju".

A moradora do Médici, Conceição Gama, faz compras na feira todas as semanas e parabenizou a Prefeitura pelas melhoras realizadas. "As carnes refrigeradas, os legumes, verduras e frutas cobertos e nós consumidores também estamos abrigados. Espero agora que a comunidade continue com esse trabalho conservando o espaço sempre limpo", destacou.

Joselita Menezes que também adquire produtos semanalmente na feira ficou surpresa com a estrutura montada para abrigar feira. "Cheguei até mesmo a achar que não era uma feira que estava acontecendo. Gostei bastante das modificações e parabenizo a Prefeitura de Aracaju pela iniciativa".

Josefa de Jesus comercializa legumes e verduras, há mais de 20 anos, disse que hoje está vendendo mais do que costume. "Os clientes agora ficam mais tempo na minha banca comprando sem o sol na cabeça que os deixava impacientes. Gostei muito de tudo".