Atividade esportiva pela manhã e shows à tarde, em clima de alegria, descontração e tranquilidade. Assim aconteceu sábado, 8, a segunda edição do Speed Day, na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro. Realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, as competições esportivas foram organizadas pela Secretaria da Juventude e do Esportes e os shows pela Secretaria Especial da Cultura (SEC/Funcaju).
A parte cultural foi aberta com a batida ritmada do Bloco Afro Axé Kizomba. Com 46 dos 60 integrantes da banda, o bloco do bairro Santos Dumont, com 26 anos de tradição, fez cerca de uma hora de show, mostrando um pouco do que fará no carnaval deste ano, cujo tema será "Os orixás nos protege, use camisinha". No deck, a programação começou com o DJ Philipe Carneiro.
"O Speed Day é uma festa que, com toda certeza, a partir de agora entrará para o calendário cultural da nossa cidade. Pensamos numa festa para quem está tanto no estuário do rio Vaza Barris, como também para que está em terra, aqui na Orla Pôr do Sol", comentou o secretário da Cultura, Josenito Vitale (Nitinho).
O resultado da festa agradou quem esteve no local. "Uma festa descontraída, organizada, em um local paradisíaco, realizada numa bela tarde de verão", afirmou Edson de Moraes Xavier, oficial da Marinha Mercante, que aproveitou a tarde ao lado da família. No rio pessoas se aglomeraram em lanchas, jet skis, catamarã e outras embarcações, além de pranchas para acompanhar o shows de André Lelys, que teve a participação de Ninha, ex-Timbalada.
Conhecido pelo grande sucesso Água Mineral, em dupla com André Lelys, Ninha relembrou outros sucessos, a exemplo de "Vou dar a volta no mundo (Crença e Fé)" e hit do momento "Lepo lepo". Ao longo da Orla Pôr do Sol, em terra, pessoas de todas as idades também assistiram aos shows, que saudou o final da tarde de sábado. "Não haveria lugar melhor para desfrutar desse shows. Um cenário lindo, música maravilhosa e uma festa organizada. Próximo ano, com certeza estarei aqui novamente", declarou a psicóloga Manuela de Oliveira costa.
Em cima do trio Garotão, o cantor Fábio Lima deu continuidade à folia, cantando sucessos do pop rock, MPB, axé e reggae, numa verdadeira mistura de ritmos. A festa continuou com apresentação de Amilton e Banda.
Ao final do 2° Speed Day, o resultado agradou Josenito Vitale, que acreditou no potencial de realizar o evento, na belíssima Orla Pôr do Sol. "Foi uma festa bonita, que teve muita animação e tranquilidade, e a participação da população. Só temos a agradecer ao prefeito, que confiou no nosso trabalho, e a todos os órgãos envolvidos e à equipe da secretaria, pelo compromisso para garantir a tranquilidade da festa. Também temos a agradecer o apoio da Capitania dos Portos, que foi fundamental para a realização da festa", destacou.