Fundat promove palestras sobre empreendedorismo

Formação para o Trabalho
12/02/2014 17h52
Início > Noticias > 57920

Para continuar contribuindo com a geração de renda dos aracajuanos, a Fundação Municipal de Formação para Trabalho (Fundat), órgão vinculado à Secretária Municipal da Família e Assistência Social (Semfas) está oferecendo, em parceira com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), um conjunto de palestras com foco no empreendedorismo e na gestão financeira. A primeira apresentação ocorreu na manhã da última terça-feira, 11, e foi acompanhada por cerca de 80 pessoas, no prédio da Estação Cidadania.

Com o tema "Empreendedor de Sucesso", a palestra informativa com duração de duas horas foi ministrada por uma equipe do BNB, que incluiu o gerente estadual de micro finanças e professor de empreendedorismo, Luiz Alberto Morato e o coordenador do Crediamigo da instituição, Wellington Cosme Dias. Durante a fala, Dias ressaltou procedimentos necessários para gerir e expandir um negócio, além de transmitir informações sobre linhas de crédito e ressaltar a importância da postura empreendedora.  A palestra rende ao participante um certificado correspondente a duas horas/aula.

Saúde financeira

O público que compareceu a palestra foi convidado pelo setor de empreendedorismo da Fundat e incluiu não só artesãos e egressos dos cursos livres da fundação, mas também feirantes e ambulantes capacitados quanto à manipulação de alimentos. O foco da ação é auxiliar trabalhadores, que já sabem como realizar suas atividades, na manutenção e expansão dos negócios.

De acordo com a diretora de Empreendedorismo da Fundat, Alzira Carvalho, o conhecimento sobre a realização de uma atividade é necessário para abrir e manter um negócio, mas são os conhecimentos sobre empreendedorismo e gestão financeira que fazem com que os negócios se diferenciem, se fortaleçam e se expandam.

"Esta palestra faz parte de um conjunto de ações efetivas voltadas para o desenvolvimento conjunto do empreendedor e do seu empreendimento. Não queremos só que os negócios sejam abertos, mas que eles se mantenham e prosperem e para isso é preciso reforçar a postura empreendedora e a gestão do negócio, que fará com que o profissional se posicione de maneira profissional e arrojada em todas as situações", destacou a diretora de Empreendedorismo da Fundat.

Continuidade

A mesma palestra continuará sendo oferecida nas semanas seguintes, a fim de capacitar um maior número de pessoas. Os egressos de cursos livres, artesãos, feirante e ambulantes podem esperar a ligação do setor de empreendedorismo da Fundat ou se dirigir à sede da Fundação, localizada na Rua Pacatuba, 104, Centro.