Na tarde desta terça-feira, 18, a produtora do Bloco Rasgadinho, Mércia Viana, visitou o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), coronel Enilson Aragão, com o intuito de viabilizar uma parceria na realização da festa. O evento carnavalesco, que já está na 12ª edição, será promovido entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março e deverá atrair mais de 100 mil pessoas por dia.
De acordo com Mércia Viana, a festa é uma tradição na cidade e todos os anos movimenta a região dos bairros Cirurgia, Getúlio Vargas e Centro. "Será uma honra firmar esta parceria com a Guarda Municipal. Essa é uma conversa inicial, pois a nossa demanda será nos acessos ao circuito da festa", declarou.
Segundo o coronel Enilson, essa foi uma reunião preliminar. "Nós discutimos os pontos iniciais desta parceria, posteriormente, será promovida uma nova reunião, quando a programação e a demanda da organização do Rasgadinho será apresentada oficialmente", explicou.
Rasgadinho
O bloco carnavalesco, típico de Aracaju, foi criado em 1962 pelo senhor Leopoldo dos Santos, morador do bairro Suíssa. Porém, dez anos mais tarde, o bloco foi encerrado, sendo retomado em 2003, por iniciativa de um grupo de amigos, saindo pelas ruas com 300 pessoas. Em 2011, esse grupo se multiplicou, atingindo um público médio por dia de 100 mil pessoas.