Aracaju terá Pelc direcionado para idosos

Juventude e Esporte
20/02/2014 17h55

A turma da melhor idade em Aracaju ganhou uma boa notícia essa semana. É que o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, disponibilizou para a capital sergipana a modalidade ‘Vida Saudável' do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). A Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) apresentou o projeto e recebeu a liberação para iniciar o programa, que é direcionado a pessoas a partir dos 60 anos, com o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso.

O Pelc tradicional já está em atuação em dois polos da capital: um no bairro Santos Dumont e outro no conjunto Augusto Franco. A inserção do Pelc Vida Saudável será ainda maior, funcionando em dez pólos situados em todas as regiões de Aracaju. Para isso a Sejesp contará com o apoio dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras).

"Recebemos essa grande notícia e já fomos conversar com a secretária da Assistência Social para instalarmos os pólos onde os idosos já se reúnem e realizam atividades. O Pelc Vida Saudável vai estimular além da prática de exercícios, a convivência social e a necessidade do preenchimento do tempo para uma vida, como o próprio programa diz, mais saudável", disse Felipe Cabral, diretor de Esporte e Lazer da Sejesp.

Serão criados 22 empregos diretos para atender as necessidades do projeto. De acordo com o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, a secretaria já está planejando as próximas etapas para a concretização do projeto. "Vamos organizar toda a parte burocrática para realizarmos o processo seletivo simplificado dos profissionais que vão atuar junto a esses núcleos. Mais uma conquista da prefeitura de Aracaju, que vai oferecer atividades voltadas a esse público tão importante, e também gerar empregos", pontuou Eloy.