Um dos mais tradicionais grupos de samba de Pernambuco agitará o público do Projeto Verão 2014 neste domingo, 23. A banda Patusco, composta por 21 integrantes, surgiu em 2002 em comemoração ao final da Copa do Mundo daquele ano, e tem o seu repertório basicamente composto por samba de raiz.
Agência Aracaju de Notícias - O que está programado para o show em Aracaju?
Patusco: Pro show de Aracaju estamos preparando um repertório novo, onde vamos fazer interpretações de grande sucessos da musica popular brasileira no ritmo de samba. Tem Tim Maia, Jorge Ben Jor, Vanessa da Mata, O Rappa, tudo isso com uma nova leitura, uma nova roupagem para deixar a galera de Aracaju de queixo caído.
AAN - Qual vai ser o diferencial desse show em um festival como o Projeto Verão?
P: Além de toda uma estrutura de luz, vamos distribuir camisa do Bloco Patusco do Carnaval de Olinda para o público que comparecer ao Projeto Verão, além, de claro, toda alegria da nossa bateria cabulosa.
AAN - Quantas vezes já tocaram na cidade?
P: Ah, Aracaju é quase nossa segunda casa. Desde 2009 temos uma parceria forte com os amigos da Villela Produções, que são nossos representantes no estado, e por aí, ao longo desses seis anos, já fizemos mais de 50 shows, sendo a maioria na capital. Aracaju tem uma energia muito especial que contagia a todos nós.
AAN - O que o público de Aracaju tem de diferente?
P: Essa energia do aracajuano não se vê em qualquer lugar. Além de que, Aracaju concentra muita gente natural de outros lugares, nos nossos shows, sempre tem gente de diversas cidades de todo o Brasil e isso é muito legal. O calor humano do pessoal de Aracaju é diferente e essa é a grande atração dessa cidade linda.
AAN - A banda preparou alguma surpresa para o show?
P: Sim, mas aí se a gente contar vai perder a graça, né? (risos) Você vai ter que aparecer no show pra conferir.
AAN - Qual a expectativa da banda para o show no Projeto Verão?
P: É a primeira vez que vamos nos apresentar em praça pública na cidade de Aracaju e é isso que dá um friozinho na barriga. Não dá pra negar o nervosismo por conta disso, e, aproveitando, queremos convidar todo mundo pra curtir a maior escola de samba do Nordeste.
AAN - Quais os planos da banda para 2014? Mais shows em Aracaju?
P: Sim, com certeza. Já temos alguns shows particulares programados, entre casamentos e formatura e esse ano, voltaremos com nossos ensaios, onde a gente mistura o som da bateria cabulosa do Patuscão com outros ritmos e estilos musicais. Ano passado nós misturamos nosso samba com a música eletrônica e o resultado foi bastante legal. 2014 vem com força total.