A valorização dos artistas sergipanos foi reafirmada pela Prefeitura de Aracaju na noite desta sexta-feira, 21, quando foi aberta a primeira noite do Projeto Verão. O prefeito João Alves Filho e o vice, José Carlos Machado, compareceram à festa que reuniu um público animado e eclético.
Desta sexta até domingo, 23, a Orla da Atalaia vai receber 17 atrações que, em sua maioria, são sergipanas. O prefeito de Aracaju fez questão de ressaltar o resgate dos artistas sergipanos. "Dentro da minha gestão, fiz questão de valorizar a prata da casa. Passei a ideia a Nitinho e ele concordou. Começamos com o Forró Caju no ano passado, seguimos a diante no Réveillon e agora concretizamos no Projeto Verão. Mas, vale ressaltar que é um projeto integrado. Encontramos aqui pela manhã muito esporte e lazer", disse João Alves.
O secretário de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho) fez questão de frisar o quanto se sente satisfeito pela realização do evento. "Eu acredito que temos um modelo novo do Projeto Verão nessa administração. Estamos valorizando os artistas da terra que muitos sonhavam em tocar em um pouco como esse para mostrar o seu trabalho e o quanto têm talento. É um momento diferente. A ideia é mostrar para quem é daqui e quem vem de fora que aqui temos artistas de muita qualidade. É um momento de virada", frisou Nitinho.
Na noite de abertura, apresentaram-se as bandas Mal Nenhum (SE), Rafael Oliveira (SE), Batifun (BA), Kannibal (SE) e Alapada (SE).
Logo pela manhã a Orla contou com uma programação esportiva e de lazer que segue durante o fim de semana.
Neste sábado, o lazer continua quando haverá competições de bodyboard, vôlei de praia, handebol e futebol de areia, futevôlei e touchbol tomam conta da Orla de Atalaia. Os projetos sociais Estrelas do Mar e Waves Down, que trazem crianças com deficiência motora e portadores de Síndrome de Down, também entram no itinerário.
No domingo, 23, haverá as finais, semifinais e premiação das competições esportivas, além da chegada de novas atividades, como beachwrestling (luta de praia), ciclismo, e Stand Up Paddle, que acontece em outro grande cartão-postal de Aracaju, a Orla Pôr do Sol.
A música também continua no fim semana. Ainda se apresentarão bandas como Tihuana, The Baggios, Patusco, Maria Fumaça, Cartel de Bali e Naurêa.