O Projeto Verão 2014 chegou a seu segundo dia de realização levando muito esporte à Orla de Atalaia. Neste sábado, 22, modalidades como vôlei de praia, futebol e futevôlei reuniram dezenas de pessoas nas proximidades da Passarela do Caranguejo. O mar também não ficou de fora e foi palco das atividades com o desenvolvimento de ações de inclusão apresentadas através do Projeto Estrelas do Mar e Waves Down.
A realização da 1ª Etapa do Circuito Sergipano de Vôlei abriu a programação matutina. Mais de 120 atletas, entre homens e mulheres, foram distribuídos em 60 duplas e participaram do torneio nas categorias Sub 19 e adulto. A jogadora Ana Karolina, esportista do programa Bolsa Atleta que foi campeão mundial de vôlei escolar em 2013, esteve presente para motivar novos talentos e compartilhar experiências. "O clima de praia aliado ao esporte nos deixa muito feliz. Além disto, estou aproveitando a oportunidade para incentivar novos jogadores, partilhar dos resultados alcançados graças ao Bolsa Atleta e prestigiar meus colegas", conta.
Após o vôlei, outra modalidade que é sucesso nas areais tomou conta do espaço. O Futevôlei chegou e inovou, atraindo esportistas de Recife, Bahia e Alagoas que entraram em quadra junto aos sergipanos para disputar a 2ª Etapa do Sergipano de Futevôlei. "O sucesso está sendo grande e só pela manha já recebemos 20 atletas para competir na categoria adulto masculino. A novidade está sendo a dupla mista que conta com 8 atletas, entre homens e mulheres, que participam com foco em se destacar na indicação para as competições nacionais", explicou Alberto de Mendonça, representante da Federação Sergipana de Futevôlei.
Clássico de praia, o futebol mais uma vez demonstrou seu poder de popularidade. Presente entre as ações mais concorridas do dia, ele foi disputado com garra por 16 atletas do time masculino, 12 do feminino e quatro do sub 17. Porém, a grande novidade ficou mesmo por conta da demonstração de snowboard realizada pelo Projeto Estrelas do Mar e Waves Down. Prova que o esporte é sinônimo de inclusão, a ação levou aulas da modalidade à crianças possuidoras de deficiência motora ou Síndrome de Down. Para convidar novos parceiros, mostrar o trabalho desenvolvido e apresentar o potencial de quem supera limitações, Barion Silva destacou o histórico e importância de seu projeto.
"Estamos desenvolvendo as atividades com voluntários de educação física, fisioterapia e psicologia há mais de dois anos e convidamos novos parceiros, para abraçar a nossa causa. Hoje atendemos cerca de 87 alunos que têm necessidades especiais e estamos à disposição para receber todos, independente da limitação. Já oramos e agradecemos ao secretário, Carlos Eloy, pelo espaço aberto na programação. Ele está nos prestigiando e fazendo do Projeto Verão a vitrine de superação através do esporte", disse o coordenador.
Já o domingo, 23, também promete ser um dia animado. É quando acontecem as semifinais, finais e premiação dos esportistas de todas as modalidades do Projeto Verão. O secretário Carlos Eloy, que esteve presente durante todo o dia, reforça o comprometimento da Sejesp com a prática do esporte. "O Projeto Verão foi um trabalho de equipe entre nossa secretaria e as federações esportivas de Aracaju. Acreditamos que o sucesso desta edição está no sorriso e brilho de cada estrela que veio até o evento, além de todo o público que nos orgulhou com a intensa participação. Nada melhor que aproximar as pessoas através do esporte", ressaltou.