Unidades da Semfas comemoram o carnaval

Assistência Social e Cidadania
25/02/2014 18h15

Os festejos carnavalescos já começaram nas unidades da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas). Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Esperança e Madre Teresa de Calcutá promoveram aos idosos dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (GCFV) nas últimas segunda e terça-feiras, 24 e 25, tardes de muita confraternização, dança e frevo. 

O baile do Cras Jardim Esperança abriu a temporada carnavalesca dos equipamentos sociais da Semfas. A festa aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro Orlando Dantas e reuniu os idosos dos grupos Fraternidade Josefina, Renascer, Santa Luzia e São Francisco de Assis. Durante o evento, ao som de frevo cada grupo fez um desfile puxado por quatro Rainhas do Carnaval eleita por eles.

Para a coordenadora do Cras, Patrícia Figueiredo, a alegria e a empolgação com que os idosos participam da festa é inspirador. “Eles mostram que a idade é apenas um detalhe. São nesses momentos de interação entre os grupos que elas esquecem as limitações e curtem entre amigos a alegria de viver”, comenta.

No Cras Madre Teresa de Calcutá as idosas dos grupos Bom Viver e Novo Horizonte dançaram as típicas marchinhas de carnaval no salão paroquial da Igreja Católica do conjunto Sol Nascente. “Se dependesse das idosas elas ficariam aqui dançando a semana inteira. É uma energia muito grande que elas tem!”, orgulha-se a Coordenadora do Cras Madre Teresa, Maria Simone Ribeiro.

Derany dos Santos do grupo Bom Viver diz sentir-se honrada de comemorar o seu aniversário de 79 anos na festa do carnaval do Cras. “Tristeza não é comigo! E no nosso carnaval o ritmo que toca é o ritmo de alegria! A festa do Cras Madre Tereza é mais animada.”