Setransp quer transferir o Atende para a Saúde de Aracaju

Saúde
26/02/2014 14h33
Início > Noticias > 58166

Na manhã desta quarta-feira, 26, a secretária da Saúde de Aracaju, Leane de Carvalho Machado, recebeu no gabinete o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), José Carlos Amâncio, que veio propor que o serviço “Atende”, prestado pelo Setransp há mais de oito, passe a ser de responsabilidade do município de Aracaju. 

O serviço foi suspenso na última segunda-feira, 24, onde os administradores alegaram falta de recursos para manter o atendimento, pois o custeio era feito pelas empresas de ônibus filiadas. O serviço “Atende” era oferecido gratuitamente a usuários que necessitam de deslocamento de suas residências às clínicas e sessões de fisioterapias. Porém com o cancelamento do mesmo, a diretoria do Setransp veio propor que o mesmo passe a ser de responsabilidade da Secretaria da Saúde de Aracaju, a partir da doação de três vans por parte do Setransp.

Segundo pontuou Leane de Carvalho Machado, a proposta deverá ser oficializada, pois será repassada ao prefeito João Alves Filho e discutida sua possível viabilidade com demais Secretarias. “É necessário um estudo do caso e fazer um planejamento para que os usuários não fiquem desassistidos. No momento é inviável aceitar a proposta feita pelo Setransp, pois a Saúde de Aracaju não tem como assumir mais essa despesa, porém, assim que for a ideia for oficializada vamos levar ao conhecimento do Prefeito”, adiantou Leane.