Sejesp entrega alimentos arrecadados em jogos do Aracaju Futsal

Juventude e Esporte
26/02/2014 18h19
Início > Notícias > Sejesp entrega alimentos arrecadados em jogos do Aracaju Futsal

Dois jogos, cinco gols e uma tonelada e meia solidariedade. Esses são os resultados dos dois jogos que a seleção de Aracaju conquistou na Copa TV Sergipe de Futsal. Cobrando como ingresso um quilo de alimento não perecível, a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) arrecadou alimentos e repassou para a Secretaria de Assistência Social (Semasc), que iniciou hoje a entrega das doações.

O local escolhido para primeira entrega foi o Instituto Lourival Fontes. Lá foram doados 230 quilos de mantimentos, entre eles farinha de milho, arroz, feijão, açúcar e farinha de mandioca, que devem alimentar crianças de três a seis anos, que estudam na instituição. Consumindo cerca de 10 quilos de cada alimento por semana, a ajuda chegou em ótima hora, segundo Ana Lúcia de Santana, presidente do Instituto. "Essa doação foi muito bem-vinda. Agradecemos a secretaria por lembrar do nosso trabalho  e parabenizamos pela iniciativa", comentou.

O secretário Carlos Eloy e o adjunto Milton Andrade foram até o instituto participar da entrega dos alimentos, acompanhados pelo jogador Lucas Urêia, pivô do Aracaju Futsal e autor do primeiro gol da seleção na Copa. Lucas não escondeu a emoção em fazer parte do momento. "É muito gratificante. Peço a todos os torcedores que vão e levem seus alimentos, contribuam com essa iniciativa tão legal que a secretaria está fazendo. Estou honrado, feliz e emocionado. Quantas entregas tiverem, pode me chamar que eu faço questão de ir. Isso aqui vale mais que mil gols", comentou o atleta.

Foram contemplados ainda com a doação de alimentos o asilo Same, Apae, uma igreja católica, um centro espírita, o Abrigo Sorriso, instituição Santa Teresinha e o trabalho social Daniel Fortes. Outras instituições devem receber os próximos alimentos que serão arrecadados nos jogos realizados em Aracaju, iniciativa única na competição.

"Outras cidades que são sede da copa não fazem esse trabalho social, e nós entendemos que nada melhor que democratizar o acesso ao esporte, principalmente se essa ideia ajudar o próximo. Então quero convidar os torcedores do Aracaju Futsal para prestigiar o jogo contra General Maynard, que acontece nesta quinta-feira, 27, no Ginásio do Sesi do Augusto Franco, às 20h. É esporte, solidariedade e o nome de Aracaju andando juntos", afirmou o secretário Carlos Eloy.