Oito instituições não governamentais que compõem a rede socioassistencial de Aracaju receberam na tarde desta quarta-feira, 27, centenas de quilos de alimentos, arrecadados durante os jogos da Copa TV Sergipe de Futsal, nos estádios da capital. A entrega dos alimentos começou pelo Instituto Lourival Fontes, no conjunto Castelo Branco, e contou com as presenças do secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, do Adjunto, Milton Andrade e do atleta Lucas "Ureia".
Foram distribuídos somente na tarde desta quarta-feira, 1.600 quilos de alimentos, basicamente arroz, açúcar, feijão e farinha de milho. "Não cobramos ingressos para os jogos, mas solicitamos que os torcedores levem um quilo de alimento. A proposta foi bem aceita pelo público haja vista que em dois jogos arrecadamos mais de uma tonelada e meia de alimentos. É a Prefeitura de Aracaju valorizando a somação de esforços entre o esporte e o social", declarou o secretário Carlos Eloy.
Foram contempladas com os alimentos as entidades Instituto Lourival Fontes, Igreja castelo Branco, Associação Beneficente Santa Terezinha do Menino Jesus, Apae, Abrigo Sorriso, Same, Centro Espírita e Ministério Integrar, recebendo entre 150 a 230 quilos dos produtos. "Para nós é uma alegria poder contribuir para o bem-estar das pessoas que são assistidas por estas instituições", declarou Lucas "Ureia", 25 anos, atleta do time Aracaju Futsal, equipe da Prefeitura de Aracaju.
"As doações que recebemos são de grande ajuda porque trabalhamos com famílias carentes, que precisam da nossa ajuda, que vai além de suprir aqui, na instituição, a necessidade alimentar das crianças e adolescentes. Muitas vezes precisamos doar cestas de alimentos a estas famílias", declarou a presidente do Instituto Lourival Fontes, Ana Lúcia Santana.