Crianças, adolescentes, idosos e famílias, assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antônio Valença, participaram na tarde da última quarta-feira, do Carnavalença, a festa de carnaval do equipamento social. A folia reuniu dezenas de usuários para uma tarde de muita diversão.
A festa se concentrou na frente da unidade e chamou a atenção da comunidade, especialmente durante o cortejo carnavalesco, que percorreu as ruas próximas ao Cras. De crianças pequenas a idosos com idade bastante avançada, como Ana Seixas, 91 anos, ninguém ficou parado. A banda de frevo fez todos caírem na folia.
"Estou me sentindo muito feliz e muito jovem. Estou vivendo mais depois que cheguei para a idade e uma festa como esta me faz relembrar os bons tempos", declarou Ana Seixas, membro do grupo de idosos do Cras Antônio Valença há cerca de quatro anos.
A energia do frevo contagiou a todos e mais uma vez o grupo de idosos mostrou disposição e muita animação. "Os eventos do Cras são maravilhosos e nos faz muito bem. Do carnaval ao Natal, participamos de todas as festas", disse Valdeci Soares, 74 anos, membro do grupo de idosos há quase 20 anos.
A coordenadora do Cras Antônio Valença, Jeane Silva, destacou a importância da festa para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. "Todos os eventos que realizamos tem como objetivo promover a elevação da autoestima e melhorar a qualidade de vida dos nossos usuários", declarou.