Emsurb trabalha na preparação da cidade para o Carnaval

Serviços Urbanos
27/02/2014 16h26
Início > Noticias > 58181

Esta quinta-feira, 27, que antecede o Carnaval 2014 foi de trabalho intenso para as equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) na capital sergipana. Agentes de limpeza atuaram em diversos pontos que recebem blocos de rua a partir de amanhã, 28. Outro contingente de profissionais organiza a identificação dos ambulantes que irão trabalhar na região do Carna Caju, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju até a próxima terça-feira, 4 de março, na Orla de Atalaia.

Os serviços de varrição, recolhimento de entulho e lixo, poda, roçagem e capinação foram intensificados em bairros como Cirurgia, Getúlio Vargas, Suissa, Siqueira Campos, Orlando Dantas, Santo Antônio, Cidade Nova, 18 do Forte e Centro. Em todos eles há desfile de blocos de rua durante os dias de Carnaval.

Entretanto, outras regiões da cidade também foram atendidas hoje, como o Loteamento Santa Madalena, no bairro Santos Dumont, onde 24 agentes, acompanhados de mais 4 equipes com roçadeiras mecanizadas, realizam durante todo o dia ação de limpeza geral. O bairro Veneza também recebe uma equipe com 12 agentes de limpeza.

Já as equipes de limpeza de canal realizam o serviço de manutenção e desobstrução dos córregos que recebem água da chuva no conjunto Médici, no bairro Santa Maria e na Av. Perimetral I, Zona de Expansão.

A atenção às avenidas de grande fluxo de pedestres e veículos também foi mantida. No cronograma estão Av. Pedro Calazans / Av. Desembargador Maynard (Centro/América), Av. Barão de Maruim (Centro), Av. Maranhão (18 do Forte), Av. Francisco Porto (Salgado Filho) e Av. Hildete Falcão (Aeroporto).

Praça Camerino

Outro local onde a Emsurb desenvolveu seus serviços foi o entorno da Praça Camerino, no Centro. O ponto passou por reforma e será entregue de volta à população nesta quinta-feira, 28. Uma equipe de 11 profissionais trabalhou durante 10 dias na ornamentação da área verde. Entre as espécies utilizadas estão bambuzinho, murta de cheiro, bougainville, dracenas, vinagreiras e mini-ecsórias. Foram 9.080 mudas no total. Sessenta árvores, como ipês, brasileirinhos, anjicos e mini palmeiras imperiais, foram plantadas na área.