PMA esclarece interdição de avenida no Augusto Franco

Infraestrutura
27/02/2014 18h46
Início > Noticias > 58190

Dias após a entrega ao povo de Aracaju de um conjunto de obras que ficará marcada na história da cidade pela dimensão e importância para a mobilidade e a infraestrutura, A Prefeitura de Aracaju, esclarece os fatos envolvendo a interdição de trecho da avenida Dr. Adel Nunes, localizada no conjunto Augusto Franco, Zona Sul da capital. A referida via hoje interliga o Augusto Franco ao bairro Inácio Barbosa, passando pela ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho.

A Prefeitura de Aracaju não cria obstáculos para ouros entes públicos que desejem trabalhar em benefício dos aracajuanos. Ocorre que uma obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário, pelo método destrutivo, executada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), já deveria ter sido concluída no período em que a urbanização da região, incluindo o Complexo Viário Governador Marcelo Déda, foi finalizada e inaugurada.

Com o atraso da obra da Deso, o trânsito da região ficou comprometido e a cobertura asfáltica do local foi novamente danificada. Isso gerou alguns transtornos para os moradores da região e gerou confusão para quem trafega pela área. Para não atrasar ainda mais a obra da Deso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tomou algumas medidas para equacionar os problemas. Em visita ao local na manhã desta quinta-feira, 27, o secretário Luiz Durval solicitou da equipe técnica da Deso mais agilidade na execução da obra e que, ao ser concluída, a administração municipal irá refazer o recapeamento asfáltico do trecho danificado.

O secretário Luiz Durval ainda conversou com moradores das ruas do entorno da obra que se sentiram prejudicados com a mudança no trânsito. Luiz Durval argumentou que aquilo que fosse da competência da Prefeitura, seria imediatamente solucionado e que iria comunicar aos responsáveis pela obra que a prorrogação de prazos para a sua conclusão traria ainda mais descontentamento dos cidadãos.