Prossegue trabalho em avenida que liga o Inácio Barbosa ao Augusto Franco

Infraestrutura
01/03/2014 10h19
Início > Noticias > 58206

A Prefeitura de Aracaju tem buscado equacionar todas as demandas geradas com a alteração do trânsito da região do bairro Inácio Barbosa, zona Sul da Capital. Desde que foi inaugurado o Complexo Viário Governador Marcelo Déda, a região teve algumas rotas de transito alteradas e alguns motoristas ainda não se acostumaram com os novos corredores, mesmo com a atuação intensa da PMA na área, seja através da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT), dirimindo dúvidas e divulgando e orientando os transeuntes, e com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realizando intervenções nas readequações.

Uma dessas ações que reúnem estudos técnicos, engenharia de tráfego, além ser um pleito de quem mora ou trafega pela área que vai do Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco, é a construção da pista de desaceleração irá possibilitar mais uma opção de retorno para quem trafega pela avenida Dr. Adel Nunes, nas proximidades da ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho. A medida vai trazer comodidade para os motoristas, proporcionado fluidez e segurança no transito.

Medidas articuladas executadas pela SMTT e a Emurb estão em processo de implantação. Em constante diálogo com a população local, a administração municipal tem esclarecido o que é possível realizar de imediato e os pontos que impedem que a PMA realize modificações mais profundas na obra que engloba todo o Complexo Viário Governador Marcelo Déda. Um destes impedimentos legais para realizar qualquer mudança é que a obra foi financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e a instituição não permite alterações estruturais sem prévio conhecimento até a finalização da obra.