Adequação cria retorno na região do Complexo Viário Governador Marcelo Déda

Infraestrutura
07/03/2014 13h18

Quem trafega pela região do Complexo Viário Governador Marcelo Déda, que vai do bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco, terá mais uma opção de retorno com a construção de uma pista de desaceleração na avenida Vereador Manoel Dória, nas proximidades do ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho. A iniciativa é fruto de estudos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que entenderam a necessidades de ajustes no trânsito do local.

Desde a última quinta-feira, 27, que máquinas e profissionais da Emurb trabalham para executar a readequação e concluir com brevidade e para que trânsito de toda a área possa ser normalizado. Na manhã desta sexta-feira, 07, os trabalhos tiveram continuidade e, de acordo com a equipe de engenheiros da Diretoria de Operações da Emurb, a previsão de conclusão é para os próximos dias. Com isso, a Prefeitura de Aracaju dá mais uma demonstração de compromisso com a mobilidade urbana da capital e sensibilidade em atender as demandas apresentadas por moradores e motoristas.

Constantemente representantes da SMTT, Seminfra e Emurb têm se reunido para estudar medidas para orientar quem transita pelas avenidas Paulo VI e Vereador Manoel Dória, e quem reside no bairro Inácio Barbosa ou no conjunto Augusto Franco. Além disso, os representantes dos órgãos públicos municipal têm feito campanhas de esclarecimento e se reunido com comissões de moradores para informar a posição oficial da administração municipal.