Saúde de Aracaju na prevenção de DSTs às mulheres praticantes de surf

Saúde
10/03/2014 14h08
Início > Notícias > Saúde de Aracaju na prevenção de DSTs às mulheres praticantes de surf

Cerca de 300 porta-preservativos contendo camisinhas femininas e folders educativos sobre  doenças como câncer de colo de útero e de mama  foram distribuídos para o público de mulheres que praticam surf na Orla Por do Sol. A ação foi promovida pela Secretaria da Saúde de Aracaju que montou stands de informações durante o evento Stand Up Padlle (SUP) que aconteceu no Mosqueiro no Dia Internacional da Mulher.

A enfermeira e coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Cristiane Ludmila Borges, destaca que a atividade foi desenvolvida com a colaboração do Programa DST/Aids e Hepatites Virais. “Aproveitamos o evento esportivo não só para o alerta da prevenção, mas sim para o estimulo a hábitos mais saudáveis. Foi uma ação em alusão ao Dia da Internacional da Mulher e  ressaltamos que as atividades físicas  e esportivas são estratégias importantes para o cuidado com a saúde”. Ludmila acrescenta que no dia 26 de março, a Saúde também irá realizar palestra sobre sexualidade da mulher moderna no auditório do Sesc/Senat .

Remada Rosa

A comemoração do Stand Up Padlle pelo Dia Internacional da Mulher ficou conhecida como a “Remada Rosa” em virtude da cor escolhida pelos participantes e a própria postura para a prática do esporte, onde as mulheres remam de pé na prancha. O evento também falou de temas como a violência contra mulher e teve colaboradores da Bahia e Alagoas, que participaram da prática do Stand Up Padlle arrecadando doações de fraldas geriátricas para o - Lar de Idosos -SAME.