O Conselho Municipal de Direitos da Mulher do Município (CMDM) com o apoio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) promoveu o “Chá Mulher Cidadã ” na tarde da sexta-feira, 7, véspera do Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na sede da Estação Cidadania e reuniu as conselheiras de todos os distritos do município com a intenção de estreitar laços e fortalecer a parceria do trabalho.
O chá foi bastante prestigiado e contou com representantes da Semfas, como a assesora Josilda Monteiro, a diretora da Assistência Social, Ângela Menezes, e a diretora do Planejamento, Cristiane Ferreira. A presidente do CMDM, Diana Cerqueira, abriu o ato comemorativo e mencionou a importância da data para a luta pelos direitos da mulher, enfatizando a ação da Senadora Maria do Carmo nessa luta.
“O Pró Mulher é o resultado do trabalho da senadora em defesa dos direitos da mulher em prol da assistência a família com vulnerabilidade social “, explicou Diana que continuou a fala agradecendo o apoio da Semfas. ” Agradeço a Dona Selma Mesquita que é um exemplo de mulher Forte que trabalha muito e em silêncio e se esforça para contribuir para as ações do Conselho”. Diana também agradeceu ao apoio cultural das empresas do comercio local que contribuíram para realização do evento como a Casa da Copia e Espaço Festas e Eventos.
Ângela Menezes valorizou a iniciativa da festa. “O CMDM está de parabéns pela festa que acolhe todas as conselheiras de Direitos de Aracaju”, disse. Entre as conselheiras presentes Maria José S. Matos, presidente do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, elogiou a iniciativa. “Foi uma ideia maravilhosa reunir as conselheiras nesta tarde descontraída. Só temos agradecer”.