Aracaju participa da Hora do Planeta

Meio Ambiente
14/03/2014 10h28
Início > Noticias > 58332

A capital sergipana se une a milhares de cidades espalhadas pelo mundo para demonstrar a preocupação com o meio ambiente. O termo de adesão foi assinado pelo secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, que reforçou a importância da participação de Aracaju no movimento global "Hora do Planeta".  

"O ato simbólico é promovido pela Rede WWF. E em todo mundo governos, empresas e população demonstram a preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Aqui na capital, as luzes se apagarão pontualmente às 20h30" disse o secretário.

Os pontos que terão as luzes apagadas no dia 29 deste mês, às 20h30, são o Centro Administrativo Aloísio Campos e o Mirante da 13 de Julho. Nesta quarta-feira, 12, a chefe da Assessora de Comunicação da Sema, Sheyla Morales, se reuniu com a radialista e coordenadora da campanha em Aracaju, Magna Santana, para definir as estratégias de divulgação e mobilização na Capital.

"Faremos a divulgação do movimento global nas redes sociais, no site da prefeitura e nos veículos de comunicação. Confeccionaremos camisas, cartazes e adesivos. A Sema fará no dia 29 de março entrega de mudas arbóreas. O ato simbólico é para refletir sobre o impacto negativo do homem no clima e no meio ambiente. As secretarias municipais já manifestaram apoio ao movimento global, demonstrando o compromisso dos gestores municipais com o meio ambiente" ressaltou a chefe da Assessoria de Comunicação.

 A radialista e também coordenadora do evento, Magna Santana, enfatizou a importância de atitudes racionais. "Gestos muitos simples como economizar a água em casa e não jogar lixo na rua faz a diferença e contribuem para um mundo melhor. É o quarto ano que Aracaju adere a Hora do Planeta. Estamos ainda engatinhando, mas ano que vem vamos fazer muito mais, levando esta mensagem", ressaltou.