Saúde de Aracaju prestigia comemoração aos 10 anos da avenida Gasoduto

Saúde
14/03/2014 12h10
Início > Noticias > 58343

Na manhã de hoje, 14, alunos da Academia da Cidade, participaram da Caminhada em Comemoração aos dez anos da avenida Gasoduto, localizada na Zona Sul da capital, bairro Orlando Dantas, realizada pelos moradores do bairro e representantes da Academia da Cidade.

"Após reuniões realizadas no final de cada mês com a Associação de Moradores e representantes do bairro, percebemos que a avenida completaria dez anos e seria justa uma comemoração, já que é o ponto de encontro dos moradores que fazem caminhadas e passeiam. Pensando no bem-estar e na conservação do local, estamos comemorando dez anos do nosso polo da Academia da Cidade e o aniversário da via", ressaltou a professora do polo da Academia da Cidade, Daniela Monteiro.

O objetivo da caminhada é despertar e estimular práticas saudáveis e a consciência ambiental e conservação da avenida. "Participo da Academia da Cidade há dez anos, fui a primeira aluna e não falto um dia, além de praticar atividades físicas, o mais importante é conscientizar a comunidade sobre o quanto é preciso ter hábitos de limpeza, não jogar lixo nas ruas e principalmente da avenida Gasoduto", disse a costureira Carolina Ferreira.

"É importante realizar ações como essa, que despertam na comunidade o valor que a natureza tem na vida de todos. Essa iniciativa comprova o cuidado com o patrimônio público, a nossa saúde e a melhoria da qualidade de vida, já que essa avenida é um dos locais mais frequentado pelos moradores, principalmente para a prática de atividades físicas", lembrou a secretária, Leane de Carvalho Machado.