Uma comissão diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) Professora Letícia de Santana, onde o estudante Dielson Feitosa Lima morreu, esteve reunida com a secretária Municipal da Educação de Aracaju, Marcia Valéria Lira Santana. O encontro teve por finalidade solicitar apoio aos alunos, professores, funcionários e direção nesse momento dor.
A diretora da escola, Maria Vilma Leite de Oliveira Gomes disse que devido à fatalidade que ocorreu no interior da unidade de ensino, o objetivo da reunião com a secretária era pedir apoio para que o ambiente escolar volte ao que sempre foi, desde que a escola foi criada: o de absoluta tranquilidade e sem incidentes.
"A EMEF Letícia Soares de Santana não tem um histórico de violência, o que ocorreu foi uma fatalidade, por isso, estamos aqui para solicitar o apoio da Semed para que possamos reforçar que a unidade de ensino é segura. Temos inclusive, algumas ideias para que os alunos se sintam seguros que iremos apresentar e aguardar o aval da secretária", observou.
Por sua vez, a secretária Marcia Valéria reafirmou que não é rotina da escola esta situação de violência, e que o fato isolado da perde de vida é irreparável. Ela lembrou, que a Semed fez tudo o que foi possível para consolar a família do rapaz, com a prefeitura assumindo todas as despesas.
Com relação a solicitação da direção da escola, ela disse que a Semed vai atender reativando as atividades na próxima semana recebendo os alunos quando na oportunidade serão oferecidas diversas oficinas lúdicas e palestras que irão deixar mensagens, porque só promovendo a educação é que as pessoas são libertas.
Márcia Valéria concluiu ressaltando que neste momento de dor pela qual passa não só os familiares do rapaz que morreu, mas também, toda a comunidade estudantil a Semed entende que é preciso equilibrar as emoções dos alunos e seus pais, que confiam seus filhos à escola. "As atividades que desenvolveremos com certeza mostrará a força que a escola tem nesse momento de dor", avaliou.