Biblioteca Clodomir Silva realiza mesa redonda sobre Aracaju

Funcaju
14/03/2014 17h20
Início > Noticias > 58357

Na manhã de sexta-feira, 14, a Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), abriu suas homenagens ao aniversário de 159 anos de Aracaju. A mesa redonda intitulada "Um olhar sobre Aracaju", contou com a participação da professora de História e superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Terezinha Oliva, e o memorialista Murilo Melins.

Os integrantes da mesa falaram sobre a visão histórica e a da memória dos fatos urbanos, dos casos registrados na capital sergipana, ao longo dos seus 159 anos, para uma plateia formada por alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Unificado. Além disso, o grupo de leitura "O projeto de sonhos", fez apresentação de um soneto de Mário Cabral, que também está sendo homenageado este mês, pelo seu centenário de nascimento.

A vice-presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes destacou a importância das comemorações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria. "O importante é comemorar a cidade, não só com festa e foguetório, mas passando para as pessoas o conhecimento", destacou.

Para o professor de educação musical do Colégio Unificado, Fred Sandro, a iniciativa da biblioteca em desenvolver esses projetos e incluir os alunos é de grande importância. "Hoje os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história da cidade fora da sala de aula. Foi muito enriquecedor para a vida acadêmica de cada um. A Clodomir Silva esta de parabéns", comentou.

A vice-presidente aplaudiu ainda as atividades desenvolvidas dentro da biblioteca. "A diretora da unidade está de parabéns por conseguir integrar a comunidade em eventos culturais realizados na Clodomir Silva, pois aqui vejo um espaço de multimeios, que podem ser explorado ainda mais", concluiu Aglaé Fontes.