Rock e romantismo que marcaram a história tomaram conta da Passarela do Caranguejo na noite do sábado, 15. A Prefeitura de Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Especial de Cultura (SEC\Funcaju), abriu as festividades em comemoração a 159 anos da Capital com a segunda edição do "Projeto Reviver". Subiram ao palco o pianista João Moura, as bandas Memory e Água Viva e encerrando o cantor romântico Patrick Dimon.
Segundo o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho), o show realizado nada mais é que um resgate das músicas que marcaram o passado de muitas pessoas que foram assistir as apresentações. "Tenho muito orgulho participar da organização de um evento como o Projeto Reviver, que leva à família sergipana e aos turistas aqui presentes a oportunidade de poder relembrar músicas que fizeram parte de sua juventude. A noite foi dedicada à família", destacou.
O casal de turistas de São Paulo, Paulo e Rosaria Daurea, parabenizou a prefeitura por realizarem festas que transmitem paz e segurança. "Essa já é a terceira vez que visitamos a capital sergipana e só temos coisas boas a falar sobre ela. E hoje não poderia ser diferente, vemos aqui uma festa tranqüila, sem badernas como já vimos em outras cidades que passamos. Só queríamos agradecer pelo presente que Aracaju está nos dando e deixar nossos parabéns aos realizadores do evento", afirmou.
A banda Memory, que agitou o público com seu som flash black, agradeceu à SEC/Funcaju pelo convite e à platéia pro prestigiar o show . "Toda a organização está de parabéns. A festa que fizemos hoje agradou a todas as famílias aqui presentes. Espero que essa semente aqui plantada se prolifere por todo o estado sergipano", conclui.
Ainda em comemoração ao aniversário de Aracaju, mais shows acontecem no domingo, 16. Na Colina do Santo Antônio, a partir das 19h30, vão se apresentar Quinteto em Choro, Balaio de Fulô, Nino Karvan e Luiz Fontinelli.
Na segunda, 17, data em que Aracaju completa 159 anos, os shows começam às 15h, no conjunto Inácio Barbosa. Vão se apresentar Robertinho dos Oito Baixos, Edgar do Acordeon, Três Moleques e Sergival.