Aracaju cresce ainda mais no setor de turismo de negócios e por causa disso o vice-prefeito José Carlos Machado esteve no centro de Convenções de Sergipe na noite de hoje, 19, prestigiando a abertura do 6ª Supervendas, que é o Encontro de Negócios dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Tecnologia e Fornecedores de Produtos e Serviços. O evento tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, e é realizado pela Associação Sergipana de Supermercados (ASES), sendo uma excelente oportunidade para que empresários de diversas atividades do Brasil visitem Aracaju com o intuito de fazer bons negócios.
Durante a abertura oficial do evento, que homenageou esse ano o empresário Juliano César com o prêmio personalidade de destaque, o vice-prefeito elogiou os organizadores do Supervendas por organizar um Encontro com empresários do Brasil e fora dele. De acordo com José Carlos Machado, o evento já é sinônimo de sucesso.
"O comércio é uma das atividades mais difíceis de ganhar dinheiro, porque a margem de lucro é pequena e a carga tributária elevada. Mas, mesmo tendo conhecimento disso, o homenageado de hoje é um grande empresário e fez uma opção difícil em seguir essa carreira, com certeza com influência de seu pai que foi propulsor nos negócios da família. A escolha de Juliano César como personalidade de destaque foi extraordinária", destacou o vice-prefeito, revelando a importância que o setor tem para o governo.
"Também sou comerciante e sei como o setor é importante para o poder público. Já tinha consciência disso quando fui por João Alves, em seu primeiro mandato como governador, nomeado secretário de Obras e presidia o Conselho de Administração da Deso. Na época, era comum convidar outros secretários para compor o Conselho, mas fugi à regra e escolhi empresários que pudessem ajudar no governo. Escolhi excelentes representantes do comércio e que prestaram extraordinários serviços, por isso, considero um ramo importantíssimo para o Município", pontuou Machado.
O secretário em exercício da Indústria, Comércio e Turismo, Fábio de Andrade, reforçou a importância do evento e que é a segunda vez que a Prefeitura de Aracaju, em sua atual gestão, apoia o Supervendas, por ter a convicção de que o Encontro movimenta a economia no Município, gerando com isso mais emprego e renda aos aracajuanos. "Essa é uma feira de grande porte e que tem respaldo nacional. Dentro do calendário de eventos da Secretaria é uma feira muito importante e que deve sempre ser prestigiada".
Satisfeito com o resultado do Encontro dos vários segmentos empresariais, o presidente da ASES, João Luiz Silva, elogiou a parceria mantida com a Prefeitura de Aracaju e principalmente a atuação do secretário licenciado da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, à frente da pasta. O presidente ainda informou que empresários argentinos aproveitaram a oportunidade da Feira para negociar com o empresariado nordestino e assim expandir seus empreendimentos. "Acredito que faremos grandes negócios durante a Feira na ampliação de empresas argentinas no Nordeste. Mas para que tudo isso desse certo, foi imprescindível o apoio da Prefeitura de Aracaju na pessoa de Walker Carvalho, que já temos um excelente relacionamento por ser conhecedor do funcionamento da fomentação do mercado", elogiou.