Prefeito mantém diálogo com conselheiros de Enfermagem

Agência Aracaju de Notícias
20/03/2014 15h56
Início > Noticias > 58433

Preocupado em manter o diálogo com as diversas classes trabalhadoras, o prefeito João Alves Filho recebeu, na tarde desta quarta-feira, 19, representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren) com o objetivo de ouvir as questões abordadas pelos conselheiros e sanar dúvidas em prol da categoria dos enfermeiros.

Assim como tem feito com outras categorias, João Alves Filho se mantém aberto ao diálogo, sobretudo para garantir que os servidores da capital, principal mola propulsora dos trabalhos da administração municipal, sejam amparados e reconhecidos. Segundo a vice-presidente do Cofen, Irene Ferreira, e também a presidente do Coren, Gabryella Resende, estava sendo ventilado que a PMA não estava abrindo o diálogo com a categoria dos enfermeiros, ao contrário do que tem feito com os demais órgãos que representam outras categorias, e não ouvia as reivindicações da classe, a exemplo da implantação das 30 horas que os enfermeiros tanto vêm buscando, inclusive a âmbito nacional, o que foi corrigido pelo prefeito.

"Temos uma Comissão Permanente de Negociação que foi criada justamente para facilitar o acesso das categorias até mim. Tenho um grande respeito e admiração pela profissão dos enfermeiros e, como parte fundamental para o desenvolvimento da Saúde municipal, jamais deixaria de me deixar à disposição para ouvir a categoria. Assim como tenho feito com outras categorias, estou aberto para diálogos e posteriores soluções de impasses", esclareceu o prefeito.

Como parte inicial de um diálogo mais aprofundado, a reunião serviu para que os conselheiros pudessem nortear o prefeito com relação às necessidades dos trabalhadores de enfermagem. "Agora percebemos que houve um equívoco durante a troca de informações, mas, nesta reunião, nos sentimos mais firmados a apresentar as informações dos relatórios de fiscalização. Iremos apresentar dados mais específicos sobre a questão das 30 horas e esperamos que, em uma nova reunião, possamos engrandecer as discussões a respeito do assunto e, futuramente, acharmos uma solução que se adeque aos dois lados, tanto para a administração municipal, como para os enfermeiros", frisou Irene Ferreira.

Ficou acordado entre o Coren e a Prefeitura que novas reuniões entre a categoria e a Comissão de Negociação serão realizadas para discussão das reivindicações.

Também participaram da reunião os secretários municipais Carlos Batalha (Secom) e Marlene Calumby (Segov).