Emurb e Seminfra discutem acessibilidade com população

Infraestrutura
21/03/2014 11h01
Início > Noticias > 58456

Tentado viabilizar medidas que proporcionem acessibilidade para os moradores que moram nas proximidades da avenida Euclides Figueiredo, no bairro Porto D'Antas, o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, e a presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Socorro Cacho, receberam, na manhã desta sexta-feira, 21, uma comissão de moradores e representantes de entidades que debatem os direitos das pessoas portadores de deficiência.

Na oportunidade, os gestores receberam as demandas do grupo que solicitavam a construção de uma rampa que liga o condomínio Jaime Norberto da Silva à avenida Euclides Figueiredo, local onde existe um ponto de ônibus. Segundo os moradores, a construção deste equipamento de acessibilidade vai beneficiar cerca de quatrocentas famílias que moram no condomínio e que diariamente fazem o trajeto.

Luiz Durval e Socorro Cacho ouviram atentamente os moradores e foram bastante solícitos ao acatar a solicitação e esclarecer que será realizado de imediato aquilo que poderá ser negociado com outros órgãos. Os gestores esclareceram que existe um desnível de quase seis metros entre o terreno da avenida e o condomínio, o que daria uma rampa com quase 80 metros de extensão. Mesmo com esses percalços, a Emurb e a Seminfra se prontificaram a estudar a adoção de um conjunto de medidas que venham beneficiar, não apenas os moradores do condomínio, mas todo o entorno.

Compromissos

Por se tratar de um empreendimento privado e de uma região em que o Estado realizou algumas intervenções, a PMA vai garantir algumas ações que sejam de sua competência. Uma delas é a construção imediata de um abrigo para usuário de transporte coletivo mais próximo do condomínio. Também ficou decido que a Emurb e a Seminfra solicitará à Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) uma pequena alteração no percurso da linha de ônibus. Também ficou acordado que serão feitos contatos com a administração estadual para estudar a adoção de ações conjuntas para melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana da área.