Guarda Municipal participa de ação cidadã no Aloque

Guarda Municipal
21/03/2014 14h31
Início > Notícias > Guarda Municipal participa de ação cidadã no Aloque

Mais uma ação de comprometimento com o próximo foi apoiada pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA) durante esta semana. Como na última edição do Sopão Solidário e da Campanha do Agasalho, a GMA e integrantes do grupo Anjos Couch Surfing/Aju distribuíram roupas, móveis, colchões e fogões na comunidade do Aloque. A entrega foi realizada com o apoio do padre Peixoto, pároco da igreja Santo Expedito, após a celebração da missa.

 Segundo a psicóloga Renata Azevedo, todo o material foi arrecadado através da internet quando um grupo de amigos, sensibilizados pelos prejuízos das famílias carente com as chuvas do ano passado, resolveram lançar uma campanha de arrecadação através do Facebook. "Essa é a nossa segunda distribuição, arrecadamos muito material e a nossa proposta foi entregar em comunidades carentes", explicou.

O diretor geral, coronel Enilson Aragão, disse que a GMA sempre apoia essas ações de envergadura social, pois visam mostrar o caráter de uma instituição que nasceu voltada para a cidadania. "A Guarda desenvolveu ao longo de 2013 uma série de campanhas de cunho social, como o Sopão Solidário e a Campanha do Agasalho. Mas não foi possível entregar tudo que arrecadamos no ano passado e agora demos continuidade. Para isso, contamos com a ajuda de parceiros e do padre Peixoto, que de pronto atendeu a nossa solicitação e colaborou para que pudéssemos oferecer algo para uma comunidade tão carente".

Renata revelou que este apoio da GMA foi imprescindível. "A Guarda no atendeu no momento em que estávamos sem apoio e nos ajudou com a arrecadação, entrega dos alimentos, das roupas, dos móveis. Entendo que esta é uma ajuda de pessoas para pessoas, de igual para igual, e o coronel, como diretor da Guarda, foi muito solícito. Sei que a Guarda tem projetos neste sentido e acho que outras instituições deveriam fazer o mesmo", opinou.

A senhora Marinalva Norato demonstrou a satisfação em receber um colchão. "Essa é uma ação muito boa, que veio no momento que a gente estava mais precisando. Agradeço a Deus, primeiramente, e a todos que doaram. Desejo que tenham muita paz, muita saúde e muita felicidade. Que Jesus Ilumine ainda mais", ansiou.

O pároco Peixoto fez questão de parabenizar os jovens e a GMA. "Agradeço a Deus pelo dom da vida destes jovens, pela sensibilidade deles neste mundo tão hedonista, individualista e egoísta. Eles olharam para além deles mesmos e enxergaram as necessidades dos mais carentes e se empenharam para cobrir estas necessidades. Quero pedir as bênçãos de Deus para todos: a Guarda Municipal e essa juventude maravilhosa, que nos faz olhar para o mundo com esperança ainda".

Ao ser questionada pela sensação de ter concluído a missão de solidariedade, para a qual se dedicaram desde novembro do ano passado, Renata, como representante dos jovens foi enfática: "não me sinto nem maior, nem menor, acho que é uma de nossas obrigações. Todo mundo deveria estar fazendo isso, já que é mais uma ação que eu devia ter feito e vou continuar fazendo", concluiu.