Guarda Municipal divulga balanço das ocorrências final de semana

Guarda Municipal
24/03/2014 17h50

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) registrou no fim de semana quatro flagrantes. No sábado, 22, a guarnição do Terminal da Maracaju foi acionada por volta das 20h50 por um motorista de ônibus dizendo que um homem entrou no coletivo sem pagar e que estava fazendo baderna e ameaçando os passageiros. Ao abordar o veículo em que o indivíduo se encontrava, os guardas municipais (GMs) perceberam que ele estava embriagado. Ele resistiu à abordagem dos GMs desacatando-os e ameaçando-os. Ao ser dominado, o homem foi encaminhado a Delegacia Plantonista para que se tomassem as medidas cabíveis.

Três ocorrências foram registradas no domingo, 23. Por volta das 9h30, houve uma denúncia de que um homem estava furtando uma loja localizada na Avenida Rio Branco. Uma viatura da guarnição da Praça Camerindo foi acionada e o indivíduo, identificado como morador de rua, foi preso nas imediações. Com ele foram encontrados cabo de rede, uma fechadura eletrônica e um rolo de fio. Foi encaminhado à Delegacia Plantonista.

A guarnição do Terminal da Atalaia foi acionada por volta das 15h pela vítima que informou ter sido roubado dentro do ônibus por um grupo de cinco pessoas com a utilização de arma branca. A guarnição foi atrás dos indivíduos e conseguiu capturar um deles nas imediações do Terminal.

Já por volta das 20h30, quatro homens identificados como Gilvan Gomes da Silva, Roberto Pereira Nascimento Souza, Luiz Fernando Assunção e Paulo Henrique dos Santos foram detidos pela guarnição que atua no UPA Nestor Piva por praticarem atos de violência contra um médico que estava de plantão na referida Unidade. Segundo o relatório da ocorrência, os Guardas foram acionados pelo funcionário que sofreu agressão por parte de um dos autores.