A vice-presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes, foi homenageada na tarde de quarta-feira, 26, pelo PSDB Mulher. Na solenidade realizada na Assembleia Legislativa e que contou com a presença da secretária nacional do PSDB Mulher, Sonaly Bastos, e representantes do partido a nível municipal e estadual, dez mulheres foram homenageadas pela sigla partidária, em reconhecimento ao papel social que exercem no Estado.
Segundo a presidente do PSDB Mulher, Grace Franco, a solenidade teve o objetivo de homenagear as mulheres que desenvolvem um trabalho no campo social e político em Sergipe. "Esse evento foi pensado pelo grupo PSDB Mulher de Sergipe para homenagear não só as mulheres de 2014, como também as que já desenvolvem um trabalho na sua comunidade. Pensamos em entregar um troféu como símbolo para essas mulheres que lutam por melhorias e exercem um papel fundamental na sociedade", afirma Grace Franco.
Aglaé Fontes recebeu a homenagem com admiração."Na minha vida já recebi algumas homenagens, mas esta é a primeira vez que recebo de um partido político. Fiquei muito feliz de ter sido alvo dessa visão do PSDB sobre a minha trajetória cultural e da minha cidade, pois é aqui que vivo. "Fiquei muito honrada com esse título de mulher de valor".
Homenageadas
Também foram homenageadas pelo PSDB Mulher a senadora Maria do Carmo, a promotora Euza Missano, a deputada estadual Angélica Guimarães, a enfermeira Rute Andrade, a secretária de Defesa Social Georlize Teles, a boxeadora Roseane Galvão, a assistente social Célia Maria e a parteira Idalina.