Secretário recebe moradores do loteamento Marivan

Infraestrutura
27/03/2014 12h16

Buscando pontuar as providências da atual gestão para garantir a continuidade das obras estruturantes do loteamento Marivan e esclarecer os problemas encontrados no projeto inicial que impedem a conclusão, o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, recebeu uma comissão de moradores na manhã desta quinta-feira, 27, e passou as informações técnicas e administrativas sobre as providências que estão sendo tomadas pela Prefeitura de Aracaju.

No encontro, os moradores foram informados que, de forma equivocada, os estudos necessários para obras com tamanha complexidade não foram realizados da forma adequada pela gestão anterior, o que causou prejuízos imediatos e danos na pavimentação de diversas ruas do loteamento Marivan. Antes do início da obra, seria necessário fazer reconhecimento do subsolo da área, procedimento comum na engenharia, mas negligenciado pelos antigos gestores.

Segundo Luiz Durval, a Secretaria Municipal de Infaestrutura (Seminfra) e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) já contrataram uma empresa para executar o esgotamento profundo, pois a região apresenta solo mole e um lençol freático bem próximo da superfície. O secretário lembra ainda que todo o trabalho tem sido feito em conformidade com as recomendações dos órgãos fiscalizadores e as negociações com os órgãos financiadores da obra estão adiantadas.  

"A administração pública possui ritos que precisam ser respeitados e há toda uma legislação que ordena o processo desde a ordem de serviço até a conclusão de uma obra. No caso da infraestrutura do Marivan, estamos dialogando com a empresa contratada para executar a obra, reenviamos documentação à Caixa Econômica Federal, parceira da PMA, para liberar os recursos conforme o andamento. Existem trechos da obra que precisam ser refeitos, e outros que necessitam de terraplenagem pavimentação e drenagem", informa Luiz Durval.