Aracaju participa da BNTM em Recife

Indústria, Comércio e Turismo
27/03/2014 17h50

A Prefeitura Municipal de Aracaju está presente na 23ª edição da Brazil National  Tourism Mart (BNTM 2014), representada pelo Secretário em Exercício da Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Andrade, que levou para o evento kits ilustrativos compostos de uma sacola personalizada com camisa e folders informativos com dicas do que Aracaju tem de melhor para o turista de todo o mundo ver. Todo o material em três línguas: Português, Inglês e Espanhol.

A BNTM tem como objetivo projetar o Nordeste de forma integrada no mercado nacional e internacional de Turismo e acontece de 27 a 30 de março na Arena Pernambuco em Recife, com expectativa de receber 1,5 mil visitantes, entre agentes, operadores de viagens e representantes do trade turísticos e de movimentar cerca de R$200 milhões em rodadas de negócios.

O evento reúne operadores (buyers) de mais de 30 países, de todos os continentes para fomentar negócios para os sete estados nordestinos presentes na feira. Visitam a BNTM comitivas de países como Rússia, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Chile, Uruguai, Itália, Portugal, Estônia, Suécia, Suíça e Egito entre outros. Além dos países representados, companhias aéreas e operadoras também marcam presença na principal feira internacional de turismo e negócios do Brasil como TAM, TAP, American Airlines, Copa Airlines, FlayTour, Trend além de CVC, Visual, Azul Viagens, I-HTL e Schultz.

Para o secretário Fábio Andrade, a participação de Aracaju na BNTM é de extrema importância para dar visibilidade a nossa capital. "Participando destas feiras temos a oportunidade de dar visibilidade a Aracaju que tem muito a oferecer para o turista que procura não só o turismo de lazer, como o de negócios. Aracaju está preparada para receber bem tanto o turista que buscar entretenimento, quanto a empresa que queria acreditar em nossa potencialidade. Somos a capital mais próxima de Salvador, potencialidade turística do Nordeste, a apenas 30 minutos de voo, o que consideramos um atrativo a mais", disse Fábio Andrade.

Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Adailton Feitosa, a BNTM Nordeste 2014, com esse novo conceito, irá acarretar um aumento na vinda de turistas para o Nordeste. "A estratégia de vender os estados nordestinos de maneira integrada só fortalece a Região, que possui fortes laços históricos e culturais", afirma.

A BNTM Nordeste já tem destino confirmado para 2015. Será em Fortaleza, capital do Ceará que encerrou a rodada de negócios do segundo dia da BNTM 2014.