Prefeitura constrói canal de drenagem no Santa Maria

Infraestrutura
28/03/2014 15h16

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras E Urbanização (Emurb), está construindo um canal complementar que vai aumentar a capacidade de absorção das águas pluviais e aumentar a vazão do canal já existente ao longo da avenida Alexsandro Alcino, no bairro Santa Maria, Zona Sul da capital.

A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que a PMA tem executado no local para ampliar a rede de drenagem e evitar transtornos aos moradores em períodos chuvosos. Com mais de 200 metros de extensão, cerca de 2 de profundidade e quase 3 metros de largura, o canal auxiliar conseguirá absorver toda a água das chuvas que ficarem acumuladas entre a Avenida Alexandre Alcino, no trecho que compreende o Fórum Desembargador Fernando Ribeiro Franco e a Estação Elevatória da Deso.

Cerca de doze profissionais da Emurb homens trabalham na obra e sua conclusão está prevista para a próxima semana. Com mais essa ação, a administração municipal pretende ampliar o potencial de drenagem pluvial de todo o bairro Santa Maria e beneficiar os moradores e quem transita pela região.

De acordo com a presidente da Emurb, a engenheira Socorro Cacho, a atua administração tem realizado estudos e executado um trabalho que vai ampliar significativamente a rede de drenagem da capital. "Aracaju a cada dia se torna maior, mais pujante, mais populosa. Nossa capital está se tornando um pólo atrativo para investidores e para pessoas que preferem morar aqui pelas suas qualidades. Mas isso aumenta a responsabilidades do gestor público que deve investir em políticas de infraestrutura e urbanização. É justamente isso que estamos fazendo com a extensão do canal do Santa Maria", destaca a presidente.