João Alves recrimina discriminação partidária

Agência Aracaju de Notícias
28/03/2014 16h58

Na manhã desta sexta-feira, 28, o prefeito João Alves Filho concedeu entrevista coletiva à imprensa dando explicações sobre o caso de uma reportagem, exibida no telejornal Bom Dia Brasil, da rede Globo, onde mães de alunos da rede municipal de ensino denunciavam a Secretaria Municipal de Educação (Semed) sob a justificativa de que os seus filhos estavam sendo impedidos de entrar na escola, por não utilizarem o fardamento cedido pela atual gestão. A informação já foi esclarecida pelo órgão citado, bem como pela diretoria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Diomedes Santos Silva.

O prefeito afirma ter ficado surpreso com a notícia e que medidas serão tomadas. "Quando vi, pensei que tinha ouvido uma loucura. Veja bem, eu por natureza, tenho exatamente 39 anos de vida pública, eu nunca escolhi ninguém por coloração partidária de jeito nenhum. Fiquei transtornado quando ouvir aquilo, porque isso desmente toda a minha biografia. Se o fato for verdadeiro, providências severas deverão ser tomadas, porque isso não deve acontecer", revela.

João Alves também deixou claro que, em sua gestão, não existe nenhum tipo de perseguição política partidária e revela que primazia a competência profissional de cada funcionário. "Eu vou dar um exemplo concreto do que sempre existiu por aqui: era normal, quando se chegava aqui na prefeitura, pedir que todos os cargos comissionados - os chamados CC's - fossem destituídos de suas funções, mas nós não fizemos isso. Isso não me interessa. O que me importa é a eficiência no trabalho. Eu tenho gente que é do PT, que trabalhou e fez campanha na oposição, que trabalhou pra gestão anterior. E daí? É profissional e está trabalhando conosco porque é profissional e eficiente. Nós temos secretários escolhidos por mérito de serviço, nenhum por indicação política", pontua o prefeito.

O caso que aconteceu na EMEF Prof. Diomedes Santos Silva, segundo o prefeito, é um caso isolado e a Semed só tem dado alegrias à gestão. "Nós temos algumas finalidades. Primeiro: identificar nossos alunos. Segundo: dar autonomia aos pais e alunos para escolha do que usar. As fardas estão aí para proteger as crianças e as afastarem dos criminosos. O que eu quero é que as crianças sejam beneficiadas e não prejudicadas. O essencial não é fardamento e, sim, o que as nossas crianças irão aprender", enfatizou o prefeito João Alves Filho.