Com apoio da prefeitura, começa Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística

Juventude e Esporte
28/03/2014 19h56

Começou nessa sexta, 28, e segue  até domingo, 30, as competições do II Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística Juvenil, evento que reúne 17 países e que é classificatório para os Jogos Olimpícos da Juventude, que será realizada na China. Organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, o evento teve apoio da Prefeitura de Aracaju, através da secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Tendo início às 13h30, as competições foram iniciadas pelo grupo formado por atletas da Colômbia, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Equador e Brasil. Saltos, apresentações no solo, argolas, barras assimétricas, barras paralelas e cavalo com alças movimentaram a tarde desta sexta-feira. Hoje e amanhã ainda participam das disputas ginastas da Argentina, Bermudas, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, Ilhas Caimã, México e Peru.

Mais de 180 atletas dão a cor e movimento ao ginásio Constâncio Vieira. Durantes as manhãs o espaço está aberto para treinamento e nos turnos das tardes acontecem as disputas. As finais acontecem no domingo a tarde e a premiação no domingo a noite. De acordo com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, Aracaju abraçou e entendeu a importância do evento.

"Esse é um evento muito importante para a modalidade. E nós contamos com todo apoio da prefeitura de Aracaju para que tudo ocorresse dentro dos padrões. Nós queremos agradecer essa parceria e a expectativa até o fim do evento é a melhor possível", explicou Luciene.

O secretário Carlos Eloy acompanhou parte dos treinamentos dos atletas, que começou na última quarta-feira, e se surpreendeu com a organização do evento. "É impressionante o cuidado, atenção e sistematização dos processos que compõem o universo desse evento. A CBG está de parabéns e nós, da prefeitura, estamos felizes em poder contribuir para o sucesso desse evento", disse Eloy.

Confira a programação do evento:

29 de março (sábado)

7h30 às 12h30: Treinamento

12h30 às 22h: Competição

 

30 de março (domingo)

8h30 às 11h: Treinamento para finalistas

12h50 às 20h30: Finais por aparelhos