Recuperação asfáltica beneficia novas vias públicas

Infraestrutura
02/04/2014 17h21

Encontrada envelhecida e com problemas de manutenção, a recuperação malha viária de Aracaju tem sido uma das prioridades da atual gestão. A cada semana novos bairros são contemplados com o trabalho da Prefeitura e cerca de 15 equipes da Diretoria de Operações Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) são encaminhadas para várias partes da cidade a fim de executar a manutenção do piso asfáltico das vias públicas.

Graças ao empenho da PMA, quase 300 ruas são atendidas mensalmente e são utilizadas em média mais de mil toneladas diárias de massa asfáltica só na operação tapa buraco. Essas importantes estão sendo tomadas para beneficiar quem trafega pelas vias públicas e dinamizar o transito, proporcionando segurança e conforto aos transeuntes.

Na manhã desta quarta-feira, 02, o trabalho teve continuidade. As equipes de pavimentação da Diretoria de Operações da Emurb atuaram nas ruas Castro Alves e Engenheiro Antonio Gonçalves, no bairro Luzia. Outras partes da cidade também foram atendidas, a exemplo dos bairros Coroa do Meio, Inácio Barbosa, Lamarão, Olaria e Ponto Novo. A estimativa é que ainda essa semana outros bairros sejam beneficiados com esse serviço.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

De acordo a presidente da Emurb, a engenheira Socorro Cacho, o desafio agora é  equacionar antigos problemas ocasionados pelo desgaste em função dos efeitos do clima e pela falta de investimento de antigos gestores. "Temos dado prioridade ao trabalho de manutenção de recuperação asfáltica. Seja com ações que exigem planejamento a médio prazo, a exemplo do Programa Rodando no Macio ou trabalhos pontuais, como o serviço de tapa buraco" garante a presidente.