Serviço da SMTT é referência para cidade baiana

Transporte e Trânsito
02/04/2014 12h20

Representantes do órgão de transporte e trânsito da cidade baiana Paulo Afonso foram recebido na manhã desta quarta-feira, 2, pelo superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Nelson Felipe da Silva Filho. Além de estreitar laços, a intenção do encontro é compartilhar experiências. 

De acordo com o diretor de transportes e trânsito (Demutran) da cidade baiana, Francisco Daniel Vieira Dantas, a ideia surgiu diante do nível de atuação da SMTT no segmento mobilidade urbana da capital sergipana. "Sempre venho em Aracaju e observo sinalização e tudo mais. Como a gente quer melhorar nosso trabalho em Paulo Afonso, o lugar mais próximo da nossa realidade, e que ao mesmo tempo é muito mais superior que nós em quesito capacidade técnica e de gestão, escolhemos conhecer mais de perto a SMTT Aracaju. Precisamos de referência e viemos em busca disso", conta Dantas.

Para o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho, a oportunidade é válida para estreitar relações e experiências com órgão do mesmo segmento e com realidade distinta. "Esperamos poder colaborar com o know-how da nossa equipe para o órgão de Paulo Afonso. Permaneceremos à disposição para tirar todas as dúvidas e questões que venham a ter a respeito do nosso trabalho sempre pautado no compromisso e ética pública", considera Nelson Felipe.   

Durante o encontro, o diretor de trânsito de Aracaju, capitão José Luiz Ferreira, reafirmou o posicionamento se colocando receptivo à equipe baiana. "Percebemos que a participação de vocês no trânsito de Paulo Afonso é bem parecida com o nossa. Mas o que precisarem e quiserem saber mais de como nós conduzimos nossos trabalhos, reforço que nossa equipe fica à disposição de vocês, bem como de toda sociedade. É um prazer recebê-los em nossa casa", afirma capitão Jota Luiz Ferreira.

No encontro, representantes de todos os setores que compõem o organograma da SMTT Aracaju passaram as experiências vividas em cada segmento para a equipe do departamento de Paulo Afonso, dentre eles, o diretor de transportes públicos, coronel Péricles Menezes, que fez questão de apresentar-lhes sua equipe administrativa. "A ideia é enriquecer a visita e deixá-los munidos de informações correspondentes à operação do sistema de transportes públicos de Aracaju para norteá-los", acrescenta coronel Péricles.

Para o gerente de operações de trânsito (GTran) de Paulo Afonso, Gilovan R. de Araújo, o contato será primordial para conduzir as atividades de seu núcleo na cidade baiana. "Trouxemos algumas pautas para conversarmos aqui e entendermos como Aracaju as encaminha. Assim a gente tem um norte de como podemos fazer para melhorar o trânsito de Paulo Afonso, especialmente no quesito de transporte clandestino também", avalia Araújo.