Sessões de cinema itinerantes levam informações sobre a prevenção do HPV

Saúde
02/04/2014 16h39

Caminhão-cinema passará dois dias percorrendo Aracaju, levando informações sobre o HPV e também sobre a importância de vacinar as adolescentes com idades de 11 a 13 anos, gratuitamente, prevenindo contra o câncer de colo do útero. A iniciativa do Ministério da Saúde acontecerá nos dias 06 e 07 de abril e contará com o apoio da Saúde de Aracaju, que ajudará na divulgação através de panfletagem e da parte de logística para os dias de visita. Durante a exibição, o público ainda receberá pipoca para curtir a programação na tela.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Aracaju, Tereza Cristina Maynard, a ação vem intensificar a necessidade de se prevenir contra o HPV, despertando pais e as próprias adolescentes para a importância do ato de vacinar.

"No sábado teremos o "Dia D", onde vacinaremos em 29 Unidades de Saúde da Família, tanto as jovens contra o HPV quanto crianças contra o sarampo. Já no domingo e na segunda-feira teremos o caminhão-cinema que certamente dará um gás a campanha de vacinação contra o HPV. Tudo isso é pra chamar atenção do nosso público alvo e desmistificar alguns tabus quanto à importância da vacina, garantindo qualidade de vida para as garotas vacinadas. Para tanto, contamos com a presença da sociedade aracajuana (nos locais onde o carro estará exibindo os filmes) e na segunda-feira, pedimos que as escolas que fiquem próximas ao caminhão-cinema abram suas portas para a nossa panfletagem e que liberem os jovens para participar desta ação.", enfatizou Tereza Cristina.

Confira a lista com endereço e horários do caminhão-cinema

Domingo (06/04)

7h às 10h – Calçadão da 13 de Julho (em frente ao Mirante).

11h às 17h – Orla de Atalaia (nas proximidades do Oceanário).

17h às 21h – Praça do Sol Nascente (perto da igreja principal).

 

Segunda (07/04)

8h às 10h – Praça do Siqueira Campos.

10h às 12h – Praça da Juventude, no Conjunto Augusto Franco.

14h às 16h – Praça do bairro Industrial (proximidades da Escola Pres. Castelo Branco).