Parque da Sementeira recebe projeto de saúde bucal do CRO-SE

Serviços Urbanos
25/04/2014 10h43
Início > Notícias > Parque da Sementeira recebe projeto de saúde bucal do CRO-SE

O Parque Augusto Franco - Sementeira - foi o local escolhido pelo Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) para realização do Projeto Sorrindo no Parque, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, e envolveu 70 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laonte Gama. Com o objetivo de estimular as boas práticas de higiene bucal, acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Tiradentes (Unit) deram orientações sobre escovação às crianças.

A Prefeitura Municipal de Aracaju contribuiu com a liberação dos estudantes para participação do projeto, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a cessão do espaço do Parque da Sementeira para a realização da ação, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). "Temos aqui um espaço público muito visitado pela população que busca um local para atividades físicas ou a simples contemplação da natureza. Além disso, é sempre gratificante poder cedê-lo para atividades que estimulem o bem-estar e o desenvolvimento dos nossos cidadãos", afirmou o presidente da Emsurb, Júlio César Flores Correia.

"A ideia foi trazer essas crianças para um lugar aberto, em contato com a natureza, para que elas pudessem participar de uma manhã recreativa e aprender um pouco mais sobre saúde bucal, prevenção de doenças e como escovar os dentes de uma forma mais tranquila, fora do ambiente da escola, com uma programação diferenciada para eles", explicou a conselheira do CRO-SE, cirurgiã-dentista Anna Tereza Andrade.

Os facilitadores são acadêmicos de odontologia da disciplina odonto-pediatria da Unit, que lidam justamente com a parte de motivação das crianças. "Já faz parte de uma disciplina do curso a integração do Conselho com a universidade. Neste projeto os universitários entram em contato direto com as crianças, ensinando-as a como prevenir problemas e estimulando visitas periódicas ao dentista", ressalta a conselheira.