Apenas quatro meses após a criação do time e depois de uma campanha consistente e evolutiva, o Aracaju Futsal conquistou o vice-campeonato na Copa TV Sergipe de Futsal neste sábado, 26. Em uma final emocionante, a equipe da capital, criada pela Prefeitura de Aracaju através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), mostrou muito preparo e integração. O time de Itaporanga ficou com o título.
Em uma disputa acirrada, os dois times brigaram pelo título. No segundo tempo Bebeto abriu o placar para a seleção de Aracaju, que conseguiu manter o placar até metade do tempo. Itaporanga empatou e logo depois Pita marcou para Aracaju, seguido de um golaço de Neto Negão. Akes fez o quatro gol, mas Itaporanga diminiu a vantagem. E faltando apenas dois minutos para o término da partida, Juninho marca duas vezes e empata, o que dava vantagem para o time do interior.
"Estivemos com o título nas mãos, mas não deu. A gente lutou muito mas sai de cabeça erguida. Não fomos desleais e sabemos que a outra equipe fez por merecer. Fica um gosto amargo mas faz parte do esporte", disse o jogador Bebeto.
Essa foi a décima edição da Copa, que é considerada um dos maiores eventos do futsal em Sergipe. Revela talentos e ressalta a força dos torcedores e o poder de mobilização e empenho das cidades envolvidas. Aracaju nunca havia sido sede da competição e esse ano a Prefeitura comprou a ideia, montando um time à altura do seu nome.
"Passei um tempo jogando fora mas sempre acompanhei a Copa TV Sergipe. Não entendia porque a capital não tinha um time competitivo e não sediava a copa. Quando os secretários Carlos Eloy e Milton Andrade me procuraram, aceitei de imediato. A Prefeitura está de parabéns por acreditar no futsal e no nosso time. É m novo momento para o esporte em Aracaju", ressaltou Bebeto.
A sensação de orgulho diante do segundo lugar foi maior que a tristeza de não ter o título. Para o secretário Carlos Eloy, a evolução do time ao longo da Copa foi uma dose de autoestima. "Foi um grupo bem montado, mas com pouco tempo. O desempenho deles, a forma como eles cresceram nos jogos, a desenvoltura apresentada foram dignos de elogios. A Sejesp apostou e não se arrependeu. Perder faz parte do esporte, mas esse time ganhou muito mais que uma taça. Ganhou o coração de muito torcedor que não acreditava mais no futsal em Aracaju" , disse o secretário.