Dotada de um moderno projeto arquitetônico e urbanístico, a Praça do Esporte e da Cultura que está sendo construída no bairro Olaria, Zona Oeste da capital, vai transformar a paisagem urbana da área e tornar o ambiente propício às atividades lúdicas. Orçada em mais de R$ 1,6 milhão, a obra é fruto da parceria entre a PMA, Caixa Econômica Federal e Ministério dos Esportes, representando mais um compromisso da atual gestão em criar e ampliar mais espaços de convivência social.
O novo espaço terá mais de três mil metros quadrados de área, onde serão construídos dois blocos para o funcionamento de biblioteca pública, telecentros, auditórios, salas multiuso, além de sanitários com adequações para pessoas com deficiência. No local ainda serão construídos uma quadra coberta e com as medidas oficiais para a prática do Voleibol, parque infantil, aparelho de ginástica, rampa de acesso e passeio.
Buscando conciliar lazer com políticas públicas de inclusão social, a administração municipal investe também na construção de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para atender a população através de ações e serviços sociais. Todos estes equipamentos urbanos irão beneficiar quase 20 mil habitantes divididos entre o conjunto Veneza, loteamentos São Carlos, Maria do Carmo II e Nova Liberdade I.