Reunião discute reposição de medicamentos na Rede Municipal

Saúde
07/05/2014 15h42

O secretário da Saúde de Aracaju, Alvimar Rodrigues de Moura, reuniu a diretoria da pasta para elaborar mudanças na parte de logística que supram as necessidades de medicamentos e insumos por parte das 43 Unidades de Saúde da Família (USF) e das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital. Para tanto, um inventário geral será realizado na logística da Saúde de Aracaju para identificar possíveis faltas e sobras de medicamentos e insumos.

Segundo explicou o secretário da Saúde, após recentes visitas em duas USF, na zona Norte de Aracaju, ele se surpreendeu com a forma de distribuição de insumos, concluindo que a primeira providência será unificar a distribuição e controle.

“Já em meu primeiro dia, após empossado no cargo de secretário, visitei duas Unidades e observei que um profissional da área odontológica não estava atendendo por falta de luvas em uma Unidade, enquanto que poucos metros dali, numa outra Unidade na mesma região, tínhamos encontrado duas caixas de luvas fechadas e com profissional atendendo normalmente e sem nenhum problema estrutural. Essa disparidade precisa acabar. Nesta reunião estamos decidindo como isso será feito, focando nosso trabalho em benefícios para a população”, informou Alvimar.

Segundo a diretoria de Atenção à Saúde da Saúde de Aracaju, Ana Elizabete dos Santos Silva, a logística fará um levantamento geral de seus produtos nos próximos dias. “Já estamos solicitando que os gerentes da USF façam seus pedidos, para que possamos abastecer com os medicamentos e insumos necessários. Paralelo a isso, a logística vai realizar o inventário geral dos produtos (medicamentos e insumos), incluindo e distribuindo também as novas remessas que estão para chegar”, informou Elizabete.