PGM participa de evento voltado para o Terceiro Setor

Procuradoria
08/05/2014 08h56

Compondo a programação do projeto "ONG Transparente", desenvolvido pelo Ministério Público de Sergipe (MPE/SE), teve início na manhã desta quarta-feira, 7, o  Curso de Prestação de Contas para o Terceiro Setor o qual acontecerá até esta quinta, 8, e conta com a participação da Procuradoria Geral do Município (PGM).

O principal objetivo do evento, bem como da participação do órgão municipal, é orientar e esclarecer dúvidas de entidades e demais instituições do Terceiro Setor, bem como profissionais que trabalham ou têm interesse na área, a respeito da correta estruturação de tais entidades em seus diversos aspectos.

O procurador do município de Aracaju, Dr. Fernando Madruga, esteve presente como palestrante e participou de um amplo debate que pôde agregar valorosos conhecimentos aos presentes no evento. "Esse foi um espaço aberto para a cooperação entre os órgãos e nós, da Procuradoria, pudemos contribuir no sentido de tirar dúvidas a respeito de aspectos práticos e teóricos que envolvem uma assessoria jurídica do Terceiro Setor", destacou Madruga.

Segundo o procurador, essa união entre os órgãos irá resultar na criação de uma padronização em relação a procedimentos que devem ser observados na organização de entidades do Terceiro Setor. "Isso fará com que essas entidades possam prestar um melhor serviço à população", frisou o procurador.

Carlos Pinna Júnior, procurador-geral de Aracaju participou da abertura do evento e classificou como importante a aproximação dos órgãos junto às instituições: "A PGM se sente honrada em fazer parte deste evento tão importante. Essa integração entre os órgãos poderá contribuir para a melhor utilização dos instrumentos jurídicos existentes e, sobretudo, para alcançar a permanente aplicação do Princípio da Eficiência na administração do município", ressaltou Pinna.