Curso visa humanização no atendimento à pacientes em reabilitação

Saúde
08/05/2014 16h06

Visando melhorias nos atendimentos que serão realizados no Centro Especializado em Reabilitação II (CER II), a Saúde de Aracaju desenvolve projeto de formação para capacitar todos os profissionais do CER II para desenvolver diretrizes de humanização. Na manhã desta quinta-feira, 08, os servidores receberam as orientações do consultor em cuidados de pessoas com deficiência do Ministério da Saúde, Helmir Rodrigues.

"Hoje foi apresentado a nova política da rede de cuidados a pessoa com deficiência, que propõem tanto uma mudança na estrutura serviço como uma mudança lógica de cuidados, oferecendo orientações para as equipes nos cuidados à saúde com diferentes pontos de atenção ao longo do ciclo da vida das pessoas com deficiência em várias diretrizes", explicou Helmir.

O curso teve como proposta capacitar os servidores nos atendimentos, já que o CER II está passando por uma reforma estrutural, como explica a coordenadora do Programa de Atenção as Pessoas com Deficiência, Suely Reis.

"Esse momento foi planejado com muito cuidado para que a mudança que vem acontecendo no CER II não seja apenas estrutural. Nosso cuidado é que esses profissionais sejam capacitados para que os usuários encontrem um serviço humanizado, além de manter um bom relacionamento no convívio entre os funcionários e os pais dos usuários", explicou Suely.