CGM se soma ao MP em curso de Prestação de Contas

Controladoria Geral do Município
08/05/2014 22h15

Servidores da Controladoria Geral do Município de Aracaju participaram no Ministério Público Estadual, de curso voltado para o Terceiro Setor Projeto ONG Transparente., A Promotora de Justiça Ana Paula Machado destacou a importância do curso e a participação dos órgãos envolvidos.

''Nossa intenção não era fazer uma mesa redonda somente com os órgãos de controle interno. Achamos importante trazer para discussão a entidade de terceiro setor, aquela que atua, trabalha e tem dificuldade. A Controladoria do Estado e do Município é que vão analisar o cumprimento do objeto, do convênio e contrato. O Ministério Público está no controle externo juntamente com o Tribunal de Contas. Estou muito feliz e satisfeita com o resultado alcançado'', afirmou.

O Diretor do Departamento de Análise e Prestação de Contas(DAPC), Elcarlos Mendonça Cruz, representando o Secretário Chefe da CGM, Lion Schuster, relatou a finalidade do curso para ajudar na solução de problemas enfrentados.

''As entidades de terceiro setor tem dificuldade em realizar convênios com os órgãos públicos Federal, Estadual e Municipal. Durante o curso foram abordados temas como execução de convênios e prestação de contas onde se encontram mais problemas com os órgãos. O Município de Aracaju participou do curso trazendo casos concretos de equívocos existentes em prestação de contas que com certeza ajudarão no dia a dia dos participantes'', disse

Um dos palestrantes do curso, a Técnica da Coordenadoria de Licitações e Contratos (COLIC),da CGM, a economista Ana Lacerda, apresentou temas voltados para analise e prestação de contas e convênios. Ao final, relatou estudo de um caso prático mostrando a forma correta de realizar a execução da prestação de contas de aplicação de recursos públicos.