Após se reunirem com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, os moradores do loteamento Aruanda, Zona de Expansão, estão assistindo a atuação da Prefeitura de Aracaju em toda a área executando várias ações que foram solicitadas durante encontro ocorrido na última quinta-feira, 8. A partir de um conjunto de medidas que irão beneficiar várias ruas do loteamento, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciou o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, além de executar a terraplenagem nas ruas em que as obras estruturantes ainda não tenham sido concluídas.
"Atendemos as demandas da população local que solicitou algumas ações pontuais simultâneas às obras estruturantes que estão sendo executadas tanto pela PMA quanto pelo Deso. No tocante às responsabilidades da administração municipal, temos o aval do prefeito João Alves, para buscar solucionar com muita brevidade as demandas que a população solicite. Além disso, estamos reiniciando as obras de infraestrutura que inclui a implantação da rede de drenagem pluvial e a pavimentação do loteamento Aruanda, que somam mais de R$ 13,3 milhões, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal", informa o secretário Luiz Durval.
Desde a última sexta-feira, 9, engenheiros e técnicos da Emurb, acompanhados por uma comissão de moradores criada na reunião do dia anterior, fiscalizam todas as ruas do loteamento para mapear os pontos mais atingidos pelas chuvas para, em seguida, encaminhar as demandas para a Diretoria de Operações da empresa municipal. Uma ação que já está em curso é a recuperação da avenida Perimetral, importante corredor de transito e bastante utilizada para acessar o loteamento e outras regiões costeiras da capital.