Programa Anjos Azuis da GMA realiza intervenção na EMEF Presidente Tancredo Neves

Guarda Municipal
15/05/2014 16h31
Início > Noticias > 59062

Na manhã desta quinta-feira, 15, integrantes do Programa Anjos Azuis fizeram uma sensibilização com a direção e os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Tancredo Neves. A ação serviu para apresentar à equipe da instituição o projeto Todos Pela Paz, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizado em parceria com a GMA e outros órgãos parceiros.

Para atrair a atenção das crianças, os integrantes passaram de sala em sala fazendo uma pequena apresentação do que vai acontecer no dia 29, quando será lançado o projeto de fato. "Em todas as nossas intervenções nós sempre focamos o tema das drogas, mas trabalhamos também com outros temas, como a preservação do patrimônio público. Vamos fazer de uma forma que eles entendam e se tornem multiplicadores, sem perder o foco da violência e do uso de drogas", enfatizou o coordenador do Anjos Azuis nas Escolas, GM Dourival Nascimento.

A diretora da escola, Maria de Fátima Cunha Santos, ressaltou a importância de trazer projetos educativos para os alunos. "Tudo que vier para ajudar na educação dessas crianças é importante e quando vem alguém de fora eles dão muito valor, porque saem da rotina. Isso ajuda a mudar a realidade desses meninos. Pode não ajudar a todos, mas atinge uma boa parte já que eles estão em uma idade que assimilam facilmente tanto as coisas boas quanto as ruins. Então, quanto mais coisas boas vierem, é melhor porque ocupa a cabecinha deles para evitar que caiam em tentação", destacou a educadora.

No dia 29 de maio será realizada uma série de intervenções na escola, tendo como foco a preservação do patrimônio público. A Guarda, através do Projeto Anjos Azuis nas Escolas, dará pequenas palestras aos alunos enquanto o Projeto Guarda Cidadã apresentará o seu teatro de bonecos, para passar mensagens de forma lúdica.

Flávia Cunha Santos, técnica da Coordenadoria de Projetos da Semed, contou como surgiu a iniciativa e como serão realizadas as atividades. "Temos esse projeto chamado Todos Pela Paz, que reúne vários órgãos da sociedade para ajudar a combater a violência na escola. Conversamos com a Guarda e de pronto o comando aceitou. Para esse dia estamos planejando o dia da paz. Será uma manhã e uma tarde recheadas de atividades com várias ações sobre a preservação do patrimônio, bons comportamentos e o teatro para encerrar o dia", explicou.