Fomentar a criatividade a partir de um novo modo de brincar, com artigos confeccionados com material reciclável. A ideia fez com que a Oficina de Papel, do Projeto Reciclart, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), aceitasse o convite da Escola Infantil do Sesc para levar aos alunos de faixa etária de 4 e 5 anos, novas possibilidades de fortalecer a brincadeira utilizando garrafas pet, jornal, cola e isopor.
“Os alunos estão acostumados a utilizar brinquedos modernos para a sua diversão, e o nosso objetivo com a visita da Oficina de Papel é de mostrar para eles que a brincadeira pode também ser divertida com algo que eles mesmos podem montar e brincar ao mesmo tempo. A ação faz parte de um projeto de resgate às antigas brincadeiras lúdicas, que além de divertir contribuíam com a aprendizagem”, explicou a professora Edjane da Silva Santos.
O coordenador da Oficina de Papel, Murilo Alves, comentou sobre a iniciativa. “É um prazer imenso trazer para o ambiente escolar a arte de confeccionar artigos com produtos recicláveis. Percebemos a satisfação e a curiosidade das crianças em cada brinquedo”, disse.